👽Ultra Beasts
Last updated
Last updated
Nihilego
Nihilego é uma Fera Ultra que se assemelha a uma medusa. O sino é semi-translúcido e rodeado por várias marcas brancas em forma de estrela. A borda ondulada do sino alarga-se para fora e é azul brilhante. Os seus tentáculos parecem gelatinosos e dão-lhe uma forma vagamente humanóide. Vários tentáculos entrelaçam-se formando a aparência de uma capa ou de um cabelo comprido, enquanto quatro tentáculos mais curtos se assemelham a cabelos e braços mais curtos. Dois tentáculos compridos formam as pernas da forma humana. Para além da sua forma, é por vezes visto a agir como uma jovem rapariga. De acordo com sua arte conceitual, o corpo do Nihilego é feito de vários tipos de vidro. Nihilego é um organismo parasita e, ao agarrar-se à cabeça de alguém, é capaz de injectar uma neurotoxina que altera subtilmente os pensamentos e acções de qualquer humano ou Pokémon que se torne seu hospedeiro. Esta neurotoxina estimula sentimentos intensos de excitação ao mesmo tempo que causa uma perda de inibições, o que actua para trazer à força qualquer potencial latente dentro do hospedeiro, enquanto desgasta as suas mentes. Os níveis exatos de inteligência do Nihilego são desconhecidos, mas, de acordo com Wicke, a pesquisa da Fundação Aether sugere que ele age principalmente por um instinto de auto-preservação. No anime, os Nihilego são capazes de criar ilusões e ver as memórias dos humanos. O anime também mostrou que os Nihilego podem demonstrar outras emoções para além da auto-preservação e a capacidade de curar pessoas. Como mostrado com Lusamine, Nihilego é capaz de se fundir fisicamente com um hospedeiro. Neste estado de "fusão", o sino perde as suas estrelas, desenvolvendo várias manchas iridescentes na sua superfície. O corpo do hospedeiro é visível dentro do sino, com as suas pernas penduradas por baixo. Os seus oito tentáculos tornam-se longos e achatados e têm numerosas manchas pretas profundas com várias formas de diamante coloridas no interior. Quatro dos tentáculos estão ligados ao sino através de estruturas brancas com folhos; estes tentáculos têm quatro espinhos salientes que podem ser usados de forma semelhante às mãos. Os restantes quatro tentáculos terminam cada um num único espinho maior que, na anime, injecta as suas toxinas no solo enquanto rochas afiadas crescem por baixo. Embora o anime mostre que o Nihilego pode terminar voluntariamente essa fusão e pode ser interrompido de outras maneiras também, as toxinas persistentes e o choque da separação podem deixar o hospedeiro em condições críticas, tanto física quanto psicologicamente.
Buzzwole
Buzzwole é uma Ultra Besta que se assemelha a um mosquito grande e antropomórfico. Sua cabeça é pequena e achatada com uma crista preta no centro. Tem dois olhos compostos vermelhos com duas articulações basais esféricas pretas para as suas antenas vermelhas e pretas entre eles. Por baixo destas articulações encontra-se uma longa probóscide prateada. Tem muitos músculos salientes que parecem ser sacos cheios de um líquido vermelho com pequenas bolhas brancas no interior. Há três sacos em cada braço, dois em cada perna, dois no peito e vários nos ombros e nas costas. À volta da cintura há três anéis de sacos mais pequenos. Os músculos do peito e alguns dos braços e da cintura têm linhas finas e acinzentadas que se assemelham a tendões. Tem mãos grandes, com cinco dedos e nós vermelhos, e quatro patas pontiagudas. Tem vários espinhos pretos no corpo: um pequeno de cada lado da cabeça, dois em cada ombro, um em cada cotovelo e um em cada perna. As partes do corpo entre os músculos são vermelho-escuras ou pretas. No dorso, dois pares de asas cor-de-laranja claro com veias ligeiramente mais escuras. De acordo com Wicke da Aether Foundation, a sua característica mais notável é a sua capacidade de se fortalecer. Ao espetar a sua probóscide num inimigo, ele absorve a energia do inimigo. Isso, por sua vez, desencadeia uma reação química dentro de seus fluidos corporais que faz com que seus músculos cresçam a taxas explosivas, aumentando ainda mais sua já considerável força. Buzzwole parece fazer poses de musculação antes de executar qualquer tipo de ação. Acredita-se que esta seja sua principal forma de comunicação, mas não se sabe o que ele está tentando comunicar.
Pheromosa
Pheromosa é uma Ultra Besta que se assemelha a uma barata antropomórfica feminina. Ela é principalmente branca e tem um corpo magro. O seu torso é composto por cinco discos finos que se inclinam ligeiramente para baixo. O disco mais largo constitui os ombros, o segundo mais largo as ancas e os dois mais pequenos o peito e a cintura. No interior do disco mais largo há um ovóide dourado, de onde sai o pescoço longo e fino. Os braços e as pernas são igualmente longos e finos, com articulações douradas. As suas mãos e pés são compostos por duas garras douradas. Pheromosa tem uma cabeça pequena e semi-achatada com uma estrutura amarela em forma de coroa no topo. Os dois pontos mais altos da coroa apontam para as suas longas e finas antenas, que são brancas com pequenas bolas douradas nas pontas. Na parte de trás da cabeça estão fixadas duas estruturas que se assemelham a asas de insecto. As asas são transparentes, curvam-se ligeiramente para dentro e chegam quase ao chão. Tem olhos estreitos e roxos com pupilas azuis brilhantes. De acordo com Wicke, da Fundação Aether, o corpo ágil e elegante da Pheromosa é capaz de realizar feitos repentinos de aceleração, podendo atingir velocidades superiores a 200 km/h, o que nenhuma outra forma de vida conhecida foi capaz de alcançar anteriormente. Produz também uma espécie de feromona desarmante, descrita como "até então desconhecida pela ciência", que faz com que as pessoas que se encontram nas proximidades fiquem espantadas com a sua presença. Mostra uma relutância considerável em tocar em qualquer coisa, como se interpretasse o mundo Pokémon como sendo de alguma forma impuro.
Xurkitree
Xurkitree é uma Ultra Besta muito alta que se assemelha a uma massa vagamente humanóide de fios eléctricos. A sua "cabeça" é uma faísca eléctrica branca e brilhante com várias pontas e sem rosto visível. Por baixo da cabeça, há uma massa de cabos pretos no tronco e nos membros; também há faixas brancas que se assemelham a braçadeiras por todo o corpo. Os braços têm laços onde estariam os ombros, cotovelos e pulsos. Os braços superiores têm dois cabos, enquanto os inferiores têm três. Nas extremidades dos braços há estruturas de cobre que se assemelham a mãos, cada uma com seis "dedos" achatados. As pernas têm laços nas ancas, joelhos e tornozelos e são compostas por quatro cabos fundidos em todo o comprimento. Os pés têm quatro dedos que possuem "garras" de cobre exposto; cada pé tem dois dedos fundidos que apontam para a frente e dois dedos separados que apontam para trás. Finalmente, a cauda tem três laços e quatro cabos, um dos quais solto em duas secções. A cauda termina no que se assemelha a uma ficha de três pinos. É o Pokémon do tipo Eléctrico mais alto. Uma vez que este Ultra Beast terá invadido uma central eléctrica, especula-se que se sustenta com electricidade. Isto é apoiado por observações de que "ligará" os seus membros e cauda ao solo quando estiver com pouca energia e entrará num estado semelhante a uma árvore para absorver electricidade da terra. Testemunhas afirmam que todo o seu corpo crepita com uma energia eléctrica espantosa. De acordo com Wicke da Fundação Aether, os cabos que compõem o seu corpo foram notados como sendo feitos do mesmo material que os fios eléctricos e, como tal, são condutores altamente eficientes de electricidade. O seu corpo contém um órgão que produz energia, e pode descarregar até 1.000.000 de volts de uma só vez.
Celesteela
Celesteela é uma Ultra Besta grande, vagamente humanóide, com uma construção corporal que se assemelha a um cruzamento entre um vaivém espacial e um rebento de bambu. Tem uma cabeça pequena e branca com uma boca minúscula e um pescoço magro com três segmentos. No topo da cabeça tem uma estrutura cinzenta que se assemelha a um chapéu com cabelo comprido esvoaçante por baixo. O cabelo chega a meio do corpo e é orlado de azul vivo. O "chapéu" tem dois pequenos pontos azuis e quatro espigões brancos dispostos em forma de X. Estas pontas assemelham-se a paus de cabelo decorativos. No topo do chapéu há um longo corno cinzento, semelhante a uma broca. Tem braços cinzentos grandes e desencarnados que se assemelham a caules de bambu. Na extremidade de cada braço há um anel de projecções azuis brilhantes, semelhantes a barbatanas, e um conjunto de oito rebentos de bambu pretos mais pequenos. Cada caule mais pequeno tem um anel azul brilhante com uma pequena linha que se estende para trás no caule. O seu corpo principal é cónico e assemelha-se a um vestido com quatro camadas sobrepostas. A camada mais curta e mais externa é a mais curta e parece metálica, enquanto as camadas internas são cada uma de um tom mais claro de verde, progressivamente mais longas, e parecem ser de tecido ou material vegetal. Por baixo de todas as camadas está um corpo branco com um padrão cruzado cinzento claro a cobri-lo e um anel azul brilhante ao longo da base. Por baixo do vestido está o que parece ser uma colecção de oito caules de bambu pretos. Na parte inferior de cada caule há um anel azul brilhante com uma pequena linha que se estende para cima do caule; isto faz com que os caules também se assemelhem a impulsionadores de foguetões sólidos. Celesteela é um dos Pokémon mais pesados, empatado com Cosmoem. De acordo com Wicke da Aether Foundation, a sua característica mais distintiva é a energia que armazena dentro de si: um gás inflamável que pode disparar dos seus dois braços enormes. Isso é usado principalmente para se impulsionar em vôo e para a batalha, mas acredita-se que ele tenha força e elevação suficientes para voar até mesmo no espaço. O impulso do foguete de Celesteela é poderoso o suficiente para destruir uma floresta de bambu inteira. Apesar de ser do tipo Aço, o corpo de Celesteela é semelhante a uma planta e pode absorver nutrientes do solo. Como visto no anime, a Celesteela pode ter uma longa vida útil, já que uma foi enterrada em Alola por mais de 200 anos.
Kartana
Kartana é uma pequena Ultra Besta que se assemelha a um humano de origami. Ele parece estar dobrado numa folha de papel branca de um lado e laranja do outro. A sua cabeça está ligeiramente dobrada dentro do corpo e tem uma estrela de quatro lados no centro, mas não tem características faciais discerníveis. A cabeça abre-se e fecha-se como uma cartomante de papel e parece funcionar como um olho e uma boca. No topo da cabeça tem duas antenas curtas ou cornos que são mais largos na parte superior. Tem braços longos e finos que se assemelham a katanas com uma estrutura amarela em forma de bainha à volta da parte superior. A bainha liga-se a um hexágono vermelho, ligeiramente elevado, no tronco. Da base de cada bainha saem três projecções amarelas que são quase tão longas como os braços. As suas pernas parecem dobradas com áreas vermelhas visíveis ao longo das bordas. A constituição leve e fina de Kartana faz dele um dos Pokémon mais leves que existem. Apesar do seu pequeno tamanho em comparação com as outras Ultra Bestas, o Kartana é extremamente perigoso, pois todas as arestas do seu corpo são incrivelmente afiadas. Ele é capaz de derrubar uma torre de aço gigantesca com um golpe das lâminas em seus braços, e qualquer oponente que tentar atacá-lo será igualmente cortado em pedaços. De acordo com Wicke, da Fundação Aether, seu corpo leve, parecido com papel, permite que ele evite a maioria dos ataques simplesmente flutuando para fora do caminho, mas também o torna altamente vulnerável ao fogo e à umidade. Como visto no anime, Kartana pode abrir Ultra Buracos de Minhoca e tem a habilidade de falar a língua humana, embora ao contrário. Durante um breve período, foi o único Pokémon que podia aprender Cut ao subir de nível.
Guzzlord
Guzzlord é uma Ultra Besta negra e enorme. Seu corpo principal é basicamente esférico com uma boca grande e amarela no centro. O topo e a base da boca são revestidos por duas fileiras de dentes; a fileira da frente é amarela, enquanto a de trás é preta. Na segunda fila do maxilar superior, dois dentes curvam-se para fora da boca, semelhantes a presas. O interior da boca é azul brilhante e a garganta é revestida de pequenos espinhos; a grande língua preta é também revestida de pequenos espinhos. Outras línguas, semelhantes a longos braços com pinças, sobressaem do maxilar inferior, mesmo quando a boca está fechada. Logo acima da boca há dois olhos azuis brilhantes com uma marca amarela em forma de diamante entre eles. Por cima de cada olho há uma única asa em forma de morcego, com uma marca amarela na parte superior. Existem outras pequenas asas em forma de morcego nas laterais do corpo. Na parte de baixo do corpo há três projecções em forma de barbatana que se curvam em direcção à boca. O corpo do Guzzlord é sustentado por um par de pernas grossas, que têm marcas amarelas em ziguezague nos joelhos e três garras cada. No topo do corpo há uma cabeça pequena e cónica com um segundo par de olhos azuis brilhantes, mais pequenos. Quatro cor- nos curtos com pontas amarelas formam um anel à volta da cabeça. De cada lado da cabeça há um corno maior, ligeiramente curvo, também com a ponta amarela. No cimo do corpo há um par de braços. Cada braço tem uma mão com três garras amarelas. Uma fila de pequenos espigões percorre o dorso e a cauda. A cauda estende-se do centro das costas e assemelha-se a uma maça medieval. Diz-se que o Guzzlord parece borracha dura. Para comer, a sua língua move-se num movimento ondulatório que puxa a comida em direcção à boca. Há relatos de que comeu montanhas e edifícios inteiros. De acordo com Wicke da Fundação Aether, a sua fome constante fá-lo comer tudo o que estiver ao alcance das suas duas línguas em forma de pinça. Apesar do seu apetite, nunca foram encontrados dejectos. Especula-se que ele converte tudo o que consome em energia, sem deixar resíduos.
Poipole
Poipolo é uma pequena Fera Ultra roxa. Tem uma constituição bípede com uma cabeça grande e membros relativamente pequenos sem dígitos visíveis. Na cabeça tem três espigões: um à frente e um de cada lado. Uma única agulha cinzenta sobressai do topo da cabeça e há agulhas adicionais nos espigões dos lados da cabeça. Tem olhos ovais com um único espigão em forma de pestana por cima de cada um; a boca e os olhos emitem um brilho ciano. Tem uma cauda longa e afunilada com um único espinho no meio. Enquanto a maior parte do seu corpo é roxo escuro, ele tem várias marcas fúcsia: na ponta de cada espinho da cabeça, no peito, no topo da cabeça e no rosto. O Poipole é originário de Ultra Megalopolis no Ultra Space, onde é popular como Pokémon inicial. É capaz de compreender a fala humana depois de passar tempo suficiente com humanos. A cabeça grande do Poipole está cheia de um veneno brilhante e adesivo, que ele pode disparar das agulhas na sua cabeça. Enquanto pulveriza os oponentes com este veneno, ele ri descontroladamente. O anime revela que os Poipole selvagens vivem em ninhos que se assemelham a ninhos de vespas ou vespões ao lado de Naganadel.
Naganadel
Naganadel é uma Ultra Besta que tem características draconianas e insectóides. A parte superior do corpo é esguia, com braços finos e um pescoço comprido. A parte superior do peito, o pescoço, a cabeça e os braços são púrpura claro, enquanto a cintura é púrpura escuro com uma risca fúcsia de cada lado. Cada ombro tem um longo espigão cinzento e cada mão tem três garras púrpura-rosadas. De cada lado do pescoço há uma faixa púrpura escura, que se liga e forma um laço no peito. A parte inferior do laço é fúcsia e tem uma extensão curta e descendente no meio. No final do seu longo pescoço encontra-se a cabeça, que tem uma crista longa e pontiaguda no topo. Nos lados da boca há um par de espinhos curvos e cinzentos que funcionam como mandíbulas. Os seus olhos cianos brilhantes são conjugados, rodeados de fúcsia, e têm uma crista pontiaguda de cada lado, o que lhes dá um aspecto de viseira. Um par de asas roxas claras brota do centro das costas. Estas asas têm uma única garra fúcsia na articulação, dois espigões ao longo do braço da asa e membranas roxas mais escuras com marcas fúcsia perto dos espigões. A metade inferior do corpo de Naganadel abriga seu cérebro. Ele lembra o abdómen de uma vespa inchada e está cheio de um líquido venenoso. É coberto por riscas de púrpura claro e escuro e tem três ferrões ocos na ponta. Os ferrões são cinzentos e têm uma marca fúcsia à sua volta. O maior ferrão encontra-se no centro; os outros dois são consideravelmente mais pequenos e situam-se de cada lado. Estes ferrões estão ligados ao cérebro, pelo que reagem violentamente se forem tocados. O seu ferrão principal pode ejectar um veneno luminescente e adesivo a uma distância superior a seis milhas. No anime, Naganadel é capaz de se comunicar com humanos através de telepatia e mostrar-lhes visões do passado.
Stakataka
Stakataka é uma Fera Ultra composta de muitas formas de vida de pedra cinza-escura empilhadas juntas para formar uma torre de quatro lados com uma perna fina em cada canto. As pedras que formam as pernas e os cantos superiores são ligeiramente mais escuras. Quando em repouso, as suas pernas encaixam nos cantos da estrutura. As suas pedras cinzentas mais claras têm linhas azuis brilhantes nos seus lados, visíveis ao longo dos cantos e na parte inferior. Cada quadrado de pedra tem uma parte inferior preta com um olho azul brilhante circular no centro. Estes olhos ficam vermelhos quando estão zangados ou a lutar. De acordo com Phyco, um único Stakataka consiste em quase 150 formas de vida individuais. Como visto no anime, Stakataka odeia ter qualquer coisa em cima de si e tentará violentamente sacudir o objeto. No entanto, se alguém conseguir resistir ao abanão e conseguir montá-lo, ele acalma-se e a pessoa ganha o respeito do Stakataka.
Blacephalon
Blacephalon é uma Ultra Besta colorida e humanóide. O seu tronco esguio e ancas largas são amarelos com riscas azuis e cor-de-rosa alternadas. Tem uma esfera branca no meio do corpo e outra nas costas em vez de uma cauda. Tem braços finos com folhos brancos nos pulsos e mãos em forma de lágrima. O braço direito é cor-de-rosa, enquanto o esquerdo é azul. Cada braço tem uma protuberância esférica perto do ombro. As pernas têm a forma de botas brancas de salto alto com dedos enrolados. Cada pé tem uma esfera: azul à esquerda e cor-de-rosa à direita. À volta do pescoço tem um folho branco com um buraco no centro. A cabeça do Blacephalon é uma bola branca com uma multidão de pontos cor-de-rosa e azuis, que são uma colecção de pequenas faíscas. De cada lado da bola há estrelas que são azuis por fora, cor-de-rosa por dentro, e têm olhos amarelos em forma de ponto no centro. A cabeça não está ligada ao corpo e pode ser removida para ser usada como arma. Como visto no Pokémon Refresh, a cor das faíscas e a cor e forma das estrelas mudam de acordo com o humor do Blacephalon. É conhecido por enganar os seus alvos através da forma tola como caminha antes de explodir a sua cabeça sem aviso, chocando-os no processo; depois rouba a sua vitalidade para usar como energia. Como visto no anime, este Ultra Beast pode mover sua cabeça livremente e regenerá-la depois de explodi-la. Blacephalon é o único Pokémon conhecido capaz de aprender o movimento Mind Blown.